sexta-feira, novembro 03, 2006

Web Conferencing - Adobe Acrobat Connect

Um ano após a compra da Macromedia, a Adobe incorporou o Breeze Meeting na família Acrobat e o rebatizou como Adobe Acrobat Connect (recomendo clicar neste link e em seguida no botão "launch demo"). Para quem ainda não conhece, trata-se de uma solução nota dez para web conferencing, concorrente número um do WebEx.
Em termos de novos recursos as novidades não são muitas, o foco desta nova versão é a possibilidade de criar salas pessoais com um link permanente e uma nova política de preços para concorrer com o WebEx. Uma das grandes sacadas foi a integração do Connect com o recém lançado Acrobat 8, poderosa ferramenta de autoria de PDFs, agora os usuários do Acrobat poderão compartilhar um documento para discussão com apenas um click, sem sair da tela de autoria.

Particularmente, eu sou um grande fã do Connect, o considero um dos melhores softwares que usei até hoje. No próximo dia 09/11 faremos a reunião presencial do AUG-SP em São Paulo sobre as novidades da MAX 2006 e transmitiremos via Connect para quem estiver fora de SP ou até mesmo do Brasil. Quer participar? Mande um e-mail para board@augsp.com.br com o seu nome completo e localização para que possamos lhe enviar o link da sala.

Um comentário:

Marten disse...

I want to suggest you try http://www.showdocument.com - its an alternative tool for acrobat connect that allows document sharing and Free Web meeting in real-time. all the participants in the session see each others' drawing, highlights, etc. It is free and requires no installation.

Josh

Categorias abordadas neste blog