US$ 1,6 bi - Os "reis" da busca e do vídeo agora estão juntos
Ontem, 09/10/2006, o Google anunciou a compra do YouTube por US$ 1,6 bi. Na contramão da opnião de alguns investidores de que o YouTube não é um bom negócio, o Google aposta as suas fichas no volume de mais de 100 milhões de acessos ao site por dia, que somados aos acessos do Google Video lhe renderão um marketshare de quase 80% no segmento de vídeo na web, nada mal. É quase óbvio dizer que a estratégia do Google será usar o YouTube como mais uma forma de anúncios na web, afinal este é o modelo de receita responsável por 99% do faturamento da empresa. Por outro lado, o custo de infra-estrutura para manter o YouTube operando é muito alto e ninguém sabe ao certo qual será a estratégia para retornar este mega investimento, mas acredito que ninguém apostaria tanto dinheiro para comprar um site sem saber o que vai fazer com ele. Na minha opnião, estamos próximos de assistir o nascimento de mais um modelo de receitas milionário na web, que certamente será logo copiado por muitos que sonham com a fortuna rápida. Se você é um deles, fique ligado!
Apenas para não deixar de comentar, é claro que os co-fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, estão rindo sozinhos, confira a mensagem deles sobre a aquisição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário