sexta-feira, setembro 22, 2006

Você conhece o Google?

É claro que todos os internautas conhecem o mecanimo de busca Google, mas talvez muitos ainda não tenham conhecimento do quanto a empresa Google está ampliando o seu portifólio de softwares e serviços. Para começar, acesse este link e veja quantas coisas já estão disponíveis. Particularmente, eu uso o Blogger para hospedar este blog, o Gmail para gerenciar o meu email pessoal, o Google Desktop para encontrar arquivos rapidamente no meu PC de trabalho, o Google Talk para conversar com colegas de trabalho via chat e voz, o Google Alerts para receber notícias dos assuntos que me interessam, o Google Analytics para monitorar os acessos a este blog e ao blog do meu Pai e, finalmente, o Google Trends para comparar o volume de pesquisas de determinadas palavras. Para ser sincero, não é só isto, utilizo alguns softwares do Google, como o Earth e o Picasa, além de outros serviços que considero interessantes. Bem, a esta altura você deve estar se perguntando: "Este cara é afixionado pelo Google?!". A resposta é sim e não. Como profissional de TI gosto de pesquisar sobre tudo o que há de novo e, neste sentido, vejo a empresa Google como a maior potência na web. Por outro lado, não sou fanático por nada, apenas admiro tudo e todos que me emocionam de alguma forma.

Nenhum comentário:

Categorias abordadas neste blog