terça-feira, setembro 19, 2006

Quem somos nós?

O título desta postagem é o nome do documentário mais interessante que eu já vi até hoje. O nome original, em inglês, é "What the bleep do we know?", algo como "Que p!%&* nós sabemos?". O filme é apresentado por diversos cientistas que abordam e questionam a nossa realidade sob a ótica da física quântica. Apesar do tema ser complexo, o formato de apresentação é bastante agradável e conta com muitos recursos visuais que facilitam o entendimento.

Eu já assisti quatro ou cinco vezes (sendo duas no cinema) e compartilhei muitas idéias bacanas com amigos que também adoraram, assim como, já ouvi opniões de pessoas que assistiram e não acharam nada demais. Perfeitamente aceitável, afinal o meu entendimento sobre a vida é certamente diferente do seu, que por sua vez é diferente do seu vizinho, que é diferente...

Caro leitor, a minha opnião sobre este documentário é que ele pode servir para que as pessoas abram suas mentes e criem as suas realidades de forma positiva, independentemente de raça, sexo ou religião.

Então, você vai perder esta oportunidade? Assista ao documentário e tire as suas próprias conclusões. Depois, se quiser, faça os seus comentários aqui, ficarei satisfeito de compartilhar idéias.

Para saber mais, clique aqui.

Enjoy!

2 comentários:

Anônimo disse...

Posso dizer que este documentário mudou a minha maneira de enxergar a vida.

O filme explica de forma muito simples alguns conceitos da física quântica, misturando depoimentos de grandes estudiosos do assunto com efeitos criados em computação gráfica.

O resultado é um show de aprendizado de como é possível aplicar toda essa teoria na vida real.

A mensagem principal que ficou para mim é que todos nós temos a capacidade de dominar o próprio destino e mudar o rumo da vida. Podemos conquistar tudo se realmente quisermos.

Minha recomendação é que você assista ao filme mais de uma vez e sem interrupções. Já vi umas quatro vezes e, cada vez que assisto, fico maravilhada e adquiro novos conhecimentos.

Assista e descubra o quanto você quer descer na toca do coelho.

Anônimo disse...

Também fui afetado (beneficamente) pelo filme, cujos resultados se fizeram sentir quase que imediatamente após assisti-lo. Temos que tomar a iniciativa e mudar o rumos de nossas vidas, isso não apenas é possível, como esse é realmente o segredo: querer é poder!

Categorias abordadas neste blog