terça-feira, setembro 26, 2006

Artigos e dicas de produtos da Adobe









Se você usa ou tem interesse em usar algum dos muitos produtos da Adobe, não deixe de conferir a "the edge newsletter", nela você encontrará diversos artigos e dicas interessantes. Na edição deste mês o destaque vai para o artigo sobre CSS, que explica os primeiros passos para quem está começando a utilizar a tecnologia de folhas de estilo. Confira!

Tecnologias utilizadas em softwares da Adobe








Esta é para os desenvolvedores

Se você é desenvolvedor certamente já deve ter se perguntado como determinada funcionalidade de um software foi feita. No caso de alguns produtos da Adobe, muitas bibliotecas de terceiros são utilizadas e, muitas vezes, são elas que executam os "truques" que tanto queremos saber. No site da Adobe existe uma página que cita os softwares de terceiros utilizados em alguns produtos, vale a pena conferir.

Banheiro público Hi-Tech

Novidade!
Novos banheiros públicos, no estilo "modernex", estão sendo avaliados para algumas grandes cidades no Brasil. A parte externa é totalmente espelhada, conforme a foto abaixo:


De dentro para fora, a visão é transparente, bem emocionante...



Você usaria?

segunda-feira, setembro 25, 2006

Que tal uma caneta inteligente?










Já imaginou uma caneta que te ajude a fazer contas, traduzir textos e criar os seus próprios sons nas horas vagas? Pois é, parece coisa de filme de ficção, mas ela existe. A Fly PenTop é uma caneta que possui um chip embutido que permite realizar estas funções e muitas outras coisas bacanas. Não acredita? Confira aqui.

Corpo, mente e espírito

Dica de Blog:
Quando você estiver com vontade de saber um pouco mais sobre assuntos relacionados a corpo, mente e espírito, não deixe de fazer uma visitinha ao blog do meu Pai, SinapsesLinks.

Philips - Divulgação inteligente

Em abril de 2006 a Philips lançou lá fora um produto para depilação masculina, o "Bodygroom". Bem, digamos que este não seja um tema tão fácil de abordar publicamente, pois muitos machões de plantão poderiam ficar encabulados. Para contornar esta situação, a Philips criou um "hot site" com um vídeo interativo que explica as funcionalidades do equipamento e ao mesmo tempo sana as dúvidas dos marmanjos, genial! Este é um excelente exemplo do uso da web para fazer a divulgação de um novo produto, tomara que mais empresas adotem esta idéia.
Não deixe de conferir, vale o click!

sábado, setembro 23, 2006

Dica de DVD - Elton John - One Night Only

Sou apaixonado por música, não dá para viver com alegria sem ela. Um dos instrumentos que eu mais gosto é o piano, acho lindo o som reproduzido por ele, emociona. O músico Elton John é, na minha opnião, um excelente pianista e um artista fora de série, pois consegue combinar em suas canções elementos de poesia, rock e pop de uma forma única. Uma ótima dica é o DVD "One Night Only - The Greatest hits", é um belo show.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Você conhece o Google?

É claro que todos os internautas conhecem o mecanimo de busca Google, mas talvez muitos ainda não tenham conhecimento do quanto a empresa Google está ampliando o seu portifólio de softwares e serviços. Para começar, acesse este link e veja quantas coisas já estão disponíveis. Particularmente, eu uso o Blogger para hospedar este blog, o Gmail para gerenciar o meu email pessoal, o Google Desktop para encontrar arquivos rapidamente no meu PC de trabalho, o Google Talk para conversar com colegas de trabalho via chat e voz, o Google Alerts para receber notícias dos assuntos que me interessam, o Google Analytics para monitorar os acessos a este blog e ao blog do meu Pai e, finalmente, o Google Trends para comparar o volume de pesquisas de determinadas palavras. Para ser sincero, não é só isto, utilizo alguns softwares do Google, como o Earth e o Picasa, além de outros serviços que considero interessantes. Bem, a esta altura você deve estar se perguntando: "Este cara é afixionado pelo Google?!". A resposta é sim e não. Como profissional de TI gosto de pesquisar sobre tudo o que há de novo e, neste sentido, vejo a empresa Google como a maior potência na web. Por outro lado, não sou fanático por nada, apenas admiro tudo e todos que me emocionam de alguma forma.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Os bastidores do mundo corporativo









O que a IBM, Monsanto, Shell, Nike e outras grandes corporações têm em comum? Todas elas visam lucro, MUITO LUCRO! Até aí nada de novo, a questão são as práticas adotadas para atingir este objetivo. Não vou dar o meu parecer sobre isso, prefiro deixar a dica do excelente filme "THE CORPORATION" para que você assista e tire as suas próprias conclusões. Trata-se de um documentário sobre os bastidores do mundo corporativo onde ex-executivos de grandes empresas relatam as péssimas práticas adotadas para atingir lucros exorbitantes. ASSISTA E REFLITA!

terça-feira, setembro 19, 2006

Você acha que os celulares representam o TOP em tecnologia?















===============================
Link do hot site atualizado em 23/04/2007
===============================

Para quem gosta de novas tecnologias, vale a pena investir cinco minutos para navegar no "hot site" de visão futura da Vodafone. Trata-se de uma visão da empresa sobre os dispositivos móveis que usaremos no futuro para nos comunicar. Depois que você assistir as apresentações deste site eu tenho certeza que a sua visão sobre celulares e comunicação mudará.

Bom divertimento!

Quem somos nós?

O título desta postagem é o nome do documentário mais interessante que eu já vi até hoje. O nome original, em inglês, é "What the bleep do we know?", algo como "Que p!%&* nós sabemos?". O filme é apresentado por diversos cientistas que abordam e questionam a nossa realidade sob a ótica da física quântica. Apesar do tema ser complexo, o formato de apresentação é bastante agradável e conta com muitos recursos visuais que facilitam o entendimento.

Eu já assisti quatro ou cinco vezes (sendo duas no cinema) e compartilhei muitas idéias bacanas com amigos que também adoraram, assim como, já ouvi opniões de pessoas que assistiram e não acharam nada demais. Perfeitamente aceitável, afinal o meu entendimento sobre a vida é certamente diferente do seu, que por sua vez é diferente do seu vizinho, que é diferente...

Caro leitor, a minha opnião sobre este documentário é que ele pode servir para que as pessoas abram suas mentes e criem as suas realidades de forma positiva, independentemente de raça, sexo ou religião.

Então, você vai perder esta oportunidade? Assista ao documentário e tire as suas próprias conclusões. Depois, se quiser, faça os seus comentários aqui, ficarei satisfeito de compartilhar idéias.

Para saber mais, clique aqui.

Enjoy!

segunda-feira, setembro 18, 2006

AUG-SP: reunião de setembro






A próxima reunião do AUG-SP acontecerá na terça-feira, 19/09, a partir das 19h. Neste encontro, o consultor da Adobe Brasil, Fernando Gonçalvez, irá apresentar a solução de gerenciando eletrônico de documentos, Adobe LiveCycle, destacando as funcionalidades de workflow e formulários em PDF. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

1a. Reunião do Grupo de Usuários Adobe em SP

Sou um dos coordenadores do Grupo de Usuários Adobe em SP, o AUG-SP. No dia 06/06/06, eu, o Fabio Terracini e o Alex Hübner realizamos a primeira reunião do grupo no auditório da Adobe Brasil. Confira as imagens e os temas abordados no Video Clip abaixo:

Australopithecus HI-TECH









Caro leitor, seja bem-vindo!

Meu nome é Douglas Camargo Leal e este é o meu primeiro "post" no blog "Australopithecus HI-TECH". Pretendo utilizar esta poderosa ferramenta de comunicação para falar de Tecnologia da Informação (TI), áudio, vídeo, críticas gerais, percepções da vida e tudo mais que valer a pena compartilhar.

Espero que esta seja a primeira de muitas postagens ao longo dos próximos anos.

Até logo +

Categorias abordadas neste blog